Imagens

Palestras Educação a Distância Futuro Autógrafos Comes & Bebes João Mattar Sampa

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Novas tecnologias digitais na educação: estudo de caso de um game no ensino superior

O Edson Alves dará uma palestra sobre Novas tecnologias digitais na educação: estudo de caso de um  game no ensino superior.

As tecnologias digitais têm na sociedade atual uma importância significativa, em todos os seguimentos elas são sinônimas de desenvolvimento, através delas surgem novas concepções de empresas e modelos organizacionais. Porém muitos ainda questionam sua utilização na educação, se a tecnologia for Game, os questionamentos e resistências serão ainda maiores. Nosso objetivo com este estudo é analisar um Game de estratégias empresariais e o desempenho e a aceitação desta ferramenta como estratégia de ensino de nativos e imigrantes digitais que foi utilizado no 7º semestre de um curso de Administração de uma IES particular. Nosso Arcabouço teórico se baseia nos estudos de Prensky (2010, 2012) e Mattar (2010) sobre a necessidade de inserção de tecnologias digitais na educação dos nativos digitais, incluindo os Games. Nossa metodologia é qualitativa e quantitativa. O corpus é representado pelo Game LDP Estratégias empresariais e questionários com os alunos do curso. Esperamos com este estudo identificar se há diferenças de desempenho e na aceitação de ferramentas digitais na educação de nativos e imigrantes digitais.

Edson Alves é Mestre em Ciências Humanas pela Universidade de Santo Amaro – Unisa, pós – graduado em Gestão de Recursos Humanos – Fecap, Administrador de empresas. Professor universitário para os cursos de Administração e tecnológico em Gestão de Pessoas / RH, como também em cursos de pós - graduação Latu sensu em Gestão de Pessoas. Membro do GEITE – Grupo de Pesquisas Interdisciplinares em Educação da Universidade de Santo Amaro – Unisa. Pesquisa a utilização das tecnologias digitais como Games, nos processos de ensino – aprendizagem no ensino superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário