Imagens

Palestras Educação a Distância Futuro Autógrafos Comes & Bebes João Mattar Sampa

Palestrantes


Angelita Marçal Flores



Mestre em Educação e Especialista em Informática pela Universidade do Sul de SC (UNISUL) com pesquisa na área de educação e tecnologia, graduada em Processamento de Dados pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Atualmente é Pró-Reitora de Educação a Distância na Universidade Santo Amaro (UNISA) em São Paulo. Anteriormente, coordenou a área acadêmica e a capacitação docente do campus de educação a distância da Universidade do Sul de Santa Catarina. Atua ainda como autora em livros, materiais didáticos, pesquisadora e professora de Ensino Superior. Tem experiência nas áreas de Educação, Gestão e Tecnologia com ênfase em Educação a Distância, atuando principalmente nos seguintes temas: educação a distância, gestão acadêmica, gestão docente, formação de educadores, formação de tutores, gestão de polos e ambiente virtual de aprendizagem.

João Mattar
João Mattar tem mestrado em Educational Technology (Boise State University) e pós-doutorado (Stanford University), onde foi visiting scholar entre 1998 e 1999. Atualmente é professor, pesquisador e orientador do TIDD - Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP). É autor de diversos livros, como Metodologia Científica na Era da Informática (Saraiva), Games em Educação: como os nativos digitais aprendem (Pearson), Second Life e Web 2.0 na Educação: o potencial revolucionário das novas tecnologias (Novatec), Filosofia da Computação e da Informação (LCTE), Guia de Educação a Distância (Cengage), Tutoria e Interação em Educação a Distância (Cengage), Web 2.0 e Redes Sociais na Educação (Artesanato Educacional) e Design Educacional: educação a distância na prática.

Romero Tori



Romero Tori é engenheiro, mestre, doutor e livre docente pela USP em Tecnologias Interativas. É Professor Associado 3 da Escola Politécnica da USP e coordenador do Interlab (Laboratório de Pesquisa em Ambientes Interativos). Coordenou e tem desenvolvido diversas pesquisas em tecnologias interativas, com foco na aplicação em educação. Bolsista de produtividade do CNPq, em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora, na área de Tecnologias Educacionais. Membro do Conselho Deliberativo da Escola do Futuro/USP. Autor, entre outros trabalhos, do livro “Educação sem Distância”. Publica o blog “Educação sem Distância” (http://romerotori.org).

André Corradini



Engenheiro, Mestre em Gestão do Conhecimento, pós graduado em criação visual para vídeo e cinema. Com mais de 20 anos de experiencia na área de vídeo produção, especificamente com vídeo aulas, atuando em renomadas empresas, líderes em seus segmentos.É especialista na criação e desenvolvimento de treinamentos e vídeo aulas em EaDs. Editor, finalizador, diretor de fotografia e cinegrafista. É Professor de Edição (Adobe Premiere), efeitos especiais (After Effects), iluminação, direção de fotografia, cinegrafia e roteirização. Professor da Jornada Adobe. Especialista na produção de materiais didáticos na área de vídeo produção. Gerente de produção áudio visual e estúdios da Unicesumar. Trabalhou em produtoras de vídeo e canais de televisão.

Patrícia Rodrigues



Professora, palestrante, consultora em marketing, audiovisuais e EaD. Em 2005 assumiu a direção artística de TV da Uniderp Interativa onde capacitou mais de 300 professores. Em 2015 assumiu a gestão de EaD da Virtualize EAD. Radialista com DRT em direção artística de TV, e formação acadêmica em gerência de marketing (UNIDERP). Especialista em EaD (Educação a Distância) SENAC/MS, pós-graduada no MBA em Gestão Estratégica de Negócios (UNIDERP). Especialista em Coaching de Carreira pelo Centro ADH. Associada da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.  Desde 2010 atende diversas instituições do país, entre elas, universidades, TJ´s, TRT´s,  MP´s e empresas que atuam na educação corporativa, capacitando professores, equipe técnica e profissionais de diversas áreas para atuação em videoaulas e produção audiovisual na EAD.
Pesquisadora e membro de importantes grupos de pesquisas na área da tecnologia educacional e educação a distância como GTP-EAD Grupo de trabalho EAD ligado ao Fórum Estadual de Educação MS, GETED – Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologia Educacional e Educação a Distância e ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.
É administradora da fan page “EAD no Face”, que visa promover a EAD por meio de palestras, transmissão ao vivo de eventos e debates gratuitos com a presença dos nomes expressivos da educação a distância.

Priscilla Maria Cardoso Garone



É doutoranda do Programa de Pós-graduação em Design da Universidade Anhembi Morumbi, com pesquisa sobre o Design de Jogos para a Educação a Distância, e docente e pesquisadora do Departamento de Desenho Industrial da Universidade Federal do Espírito Santo. É bolsista UAB CAPES, coordenadora do Laboratório de Design Instrucional (LDI) e do Design em Quadrinhos (DQ), atua principalmente nos seguintes temas: Design Lúdico, Design de Jogos, Histórias em Quadrinhos, Ilustração, Design de Embalagem e Design da Informação. Possui mestrado em Design pela Universidade Estadual Paulista e graduação em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Daniella do Val



Psicóloga, Designer Instrucional, especialista em Tecnologias Educacionais pela Universidade Anhembi Morumbi. Consultora, palestrante e instrutora em Educação Corporativa com sólida experiência em gestão de EaD e arquitetura de treinamento alinhados às estratégias organizacionais. Especialista em metodologias pedagógicas e desenvolvimento de ferramentas e técnicas de interação, ludicidade e gamificação para as modalidades presencial e a distância. Associada a ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância). Atualmente, desenvolve soluções pedagógicas voltadas para metodologia ativa, ministra formação continuada de docentes em ferramentas e metodologias de ensino a distância.



Patrícia Coelho



Formada em Letras (Português / Inglês) pela Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista, com Especialização em Didática da Língua Portuguesa. Mestrado em Letras pela Universidade Mackenzie e Doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pós-Doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Tecnologia de Inteligência e Design Digital da PUC-SP, sob a supervisão do Profa. Dra. Maria Lúcia Santaella Braga com o apoio da Fapesp. Atualmente, é professora titular no mestrado interdisciplinar em Ciências Humanas e coordenadora da Internacionalização na Universidade de Santo Amaro (UNISA). Professora colaboradora no Mestrado em "Educação e Novas Tecnologias" na Uninter. Possui publicações em diversos periódicos nacionais e internacionais. Suas principais áreas de interesse são a Semiótica Discursiva, os Advergames e Games, os Modelos de Ensino e Aprendizagem, a Publicidade e a Propaganda.



Dinamara P. Machado



Diretora da Escola Superior de Educação e professora do Programa de Mestrado Profissional em Educação e Novas Tecnologias. Líder do Grupo de Pesquisa: O Currículo e o egresso na educação presencial e a distância no Centro Universitário Internacional Uninter. Experiência como docente e gestora na Educação Superior e Básica, desenvolvimento de projetos na área da educação a distância e presencial. Nos últimos anos desenvolveu projetos de pós-graduação, graduação e técnicos na modalidade presencial e a distância. Dedica-se na Gestão da Educação a distância de amplitude nacional e em atendimento aos aspectos da cultura local, a formação dos professores, e os estudos de currículo. Autora da obra: Perspectivas da docência, do aluno e das tecnologias na EaD. Editora Fael - Educação a distância: fundamentos de ensinar e aprender. Editora Saraiva/Erica. Publicação em diversos congressos na área da educação e línguas. Participação em eventos de capacitação desde 1994.



Edson Alves de Souza



Mestre em Ciências Humanas pela Universidade de Santo Amaro – Unisa, pós – graduado em Gestão de Recursos Humanos – Fecap, Administrador de empresas. Professor universitário para os cursos de Administração e tecnológico em Gestão de Pessoas / RH, como também em cursos de pós - graduação Latu sensu em Gestão de Pessoas. Membro do GEITE – Grupo de Pesquisas Interdisciplinares em Educação da Universidade de Santo Amaro – Unisa. Pesquisa a utilização das tecnologias digitais como Games, nos processos de ensino – aprendizagem no ensino superior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário