Palestrantes



João Mattar
João Mattar tem mestrado em Educational Technology (Boise State University) e pós-doutorado (Stanford University), onde foi visiting scholar entre 1998 e 1999. Atualmente é professor, pesquisador e orientador do TIDD - Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP). É autor de diversos livros, como Metodologia Científica na Era da Informática (Saraiva), Games em Educação: como os nativos digitais aprendem (Pearson), Second Life e Web 2.0 na Educação: o potencial revolucionário das novas tecnologias (Novatec), Filosofia da Computação e da Informação (LCTE), Guia de Educação a Distância (Cengage), Tutoria e Interação em Educação a Distância (Cengage), Web 2.0 e Redes Sociais na Educação (Artesanato Educacional) e Design Educacional: educação a distância na prática.

Romero Tori



Romero Tori é engenheiro, mestre, doutor e livre docente pela USP em Tecnologias Interativas. É Professor Associado 3 da Escola Politécnica da USP e coordenador do Interlab (Laboratório de Pesquisa em Ambientes Interativos). Coordenou e tem desenvolvido diversas pesquisas em tecnologias interativas, com foco na aplicação em educação. Bolsista de produtividade do CNPq, em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora, na área de Tecnologias Educacionais. Membro do Conselho Deliberativo da Escola do Futuro/USP. Autor, entre outros trabalhos, do livro “Educação sem Distância”. Publica o blog “Educação sem Distância” (http://romerotori.org).

André Corradini



Engenheiro, Mestre em Gestão do Conhecimento, pós graduado em criação visual para vídeo e cinema. Professor da área de edição da UNINTER. Com mais de 20 anos de experiencia na área de vídeo produção, especificamente com vídeo aulas, atuando em renomadas empresas, líderes em seus segmentos.É especialista na criação e desenvolvimento de treinamentos e vídeo aulas em EaDs. Editor, finalizador, diretor de fotografia e cinegrafista. É Professor de Edição (Adobe Premiere), efeitos especiais (After Effects), iluminação, direção de fotografia, cinegrafia e roteirização. Professor da Jornada Adobe. Especialista na produção de materiais didáticos na área de vídeo produção. Trabalhou em produtoras de vídeo e canais de televisão.

Patrícia Rodrigues



Professora, palestrante, consultora em marketing, audiovisuais e EaD. Em 2005 assumiu a direção artística de TV da Uniderp Interativa onde capacitou mais de 300 professores. Em 2015 assumiu a gestão de EaD da Virtualize EAD. Radialista com DRT em direção artística de TV, e formação acadêmica em gerência de marketing (UNIDERP). Especialista em EaD (Educação a Distância) SENAC/MS, pós-graduada no MBA em Gestão Estratégica de Negócios (UNIDERP). Especialista em Coaching de Carreira pelo Centro ADH. Associada da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.  Desde 2010 atende diversas instituições do país, entre elas, universidades, TJ´s, TRT´s,  MP´s e empresas que atuam na educação corporativa, capacitando professores, equipe técnica e profissionais de diversas áreas para atuação em videoaulas e produção audiovisual na EAD.
Pesquisadora e membro de importantes grupos de pesquisas na área da tecnologia educacional e educação a distância como GTP-EAD Grupo de trabalho EAD ligado ao Fórum Estadual de Educação MS, GETED – Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologia Educacional e Educação a Distância e ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.
É administradora da fan page “EAD no Face”, que visa promover a EAD por meio de palestras, transmissão ao vivo de eventos e debates gratuitos com a presença dos nomes expressivos da educação a distância.

Priscilla Maria Cardoso Garone



É doutoranda do Programa de Pós-graduação em Design da Universidade Anhembi Morumbi, com pesquisa sobre o Design de Jogos para a Educação a Distância, e docente e pesquisadora do Departamento de Desenho Industrial da Universidade Federal do Espírito Santo. É bolsista UAB CAPES, coordenadora do Laboratório de Design Instrucional (LDI) e do Design em Quadrinhos (DQ), atua principalmente nos seguintes temas: Design Lúdico, Design de Jogos, Histórias em Quadrinhos, Ilustração, Design de Embalagem e Design da Informação. Possui mestrado em Design pela Universidade Estadual Paulista e graduação em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Daniella do Val



Psicóloga, Designer Instrucional, especialista em Tecnologias Educacionais pela Universidade Anhembi Morumbi. Consultora, palestrante e instrutora em Educação Corporativa com sólida experiência em gestão de EaD e arquitetura de treinamento alinhados às estratégias organizacionais. Especialista em metodologias pedagógicas e desenvolvimento de ferramentas e técnicas de interação, ludicidade e gamificação para as modalidades presencial e a distância. Associada a ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância). Atualmente, desenvolve soluções pedagógicas voltadas para metodologia ativa, ministra formação continuada de docentes em ferramentas e metodologias de ensino a distância.



Patrícia Coelho



Formada em Letras (Português / Inglês) pela Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista, com Especialização em Didática da Língua Portuguesa. Mestrado em Letras pela Universidade Mackenzie e Doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pós-Doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Tecnologia de Inteligência e Design Digital da PUC-SP, sob a supervisão do Profa. Dra. Maria Lúcia Santaella Braga com o apoio da Fapesp. Atualmente, é professora titular no mestrado interdisciplinar em Ciências Humanas e coordenadora da Internacionalização na Universidade de Santo Amaro (UNISA). Professora colaboradora no Mestrado em "Educação e Novas Tecnologias" na Uninter. Possui publicações em diversos periódicos nacionais e internacionais. Suas principais áreas de interesse são a Semiótica Discursiva, os Advergames e Games, os Modelos de Ensino e Aprendizagem, a Publicidade e a Propaganda.



Edson Alves de Souza



Mestre em Ciências Humanas pela Universidade de Santo Amaro – Unisa, pós – graduado em Gestão de Recursos Humanos – Fecap, Administrador de empresas. Professor universitário para os cursos de Administração e tecnológico em Gestão de Pessoas / RH, como também em cursos de pós - graduação Latu sensu em Gestão de Pessoas. Membro do GEITE – Grupo de Pesquisas Interdisciplinares em Educação da Universidade de Santo Amaro – Unisa. Pesquisa a utilização das tecnologias digitais como Games, nos processos de ensino – aprendizagem no ensino superior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário